Cicatrizes e Fibroses

Cicatriz

As cicatrizes aparecem quando a pele se refaz de machucados causados por acidente, doença ou cirurgia. Elas fazem parte do processo de cura. Quanto mais a pele ficar danificada e quanto mais tempo ela demorar a se curar, maior será a chance de se ter uma grande cicatriz.

Fibrose

Na cadeia evolutiva, o ser humano perdeu a capacidade de regenerar tecidos, passando a cicatrizá-los. Apos um trauma ou dano a qualquer tecido (pele, músculo, osso, etc), o organismo humano não regenera, ou seja, não produz um tecido igual ao que foi lesado. Ele cicatriza – produz um tecido diferente ao original para restaurar o dano sofrido. É como se após um buraco na rua fosse colocado piche e não asfalto, ficando uma cicatriz no local.

Sendo a cicatriz um tecido diferente do original, ela não tem a mesma elasticidade, maciez e textura, comportando-se diferentemente quando tracionada, submetida à tensão, etc. Por isso, cicatrizes podem doer em mudanças de tempo ou quando esticadas, pois não se adaptam igualmente ao tecido são e tem inervação e circulação também diferentes.

Nossas tecnologias para Cicatrizes e Fibroses

X-Wave

Microagulhamento

Laser

Laser de baixa potência