Saiba mais

Bom, é sabido que a musculatura corporal tem seus efeitos positivos elevados com o treinamento, onde através de respostas proteicas de actina (filamentos finos) e miosina (filamentos espessos), realizam a contração e o trabalho solicitado.

O que se torna importante na evolução de seu treinamento é entender as necessidades energéticas aos quais à modalidade praticada exige. Distinção entre terminações musculares, onde para fibras que utilizam oxigênio, chamadas de aeróbias ou Tipo I (com maior volume mitocondrial), possuem resposta mais lenta e fibras anaeróbicas ou Tipo II, já possuem contração mais rápida.

Para os tipos de fibras com contração mais rápido, são utilizados como substrato energético de aminoácidos ATP-Cp (Adenosina 3 fosfato) e glicogênio (glicose acumulada), já as vias aeróbias possuem maior utilização de glicose, variando conforme a intensidade da atividade praticada, atingindo níveis de gordura.

Portanto, seguir receitas de bolo ou dietas repassadas, faz do seu esforço diário muitas vezes, uma perda de tempo. Busque um acompanhamento profissional que lhe possibilite evoluir.

Indicação

Pessoas acima do peso